DEFINIÇÃO de 'Crack Spread'
A propagação da fuga refere-se à diferença global de preços entre um barril de petróleo bruto e os produtos petrolíferos refinados. O "crack" a que se refere é um termo da indústria para quebrar o petróleo bruto nos produtos componentes, incluindo gases como propano, combustível de aquecimento, gasolina, destilados leves como combustível para jatos, destilados intermediários, como combustível diesel e destilados pesados, como graxa. O preço de um barril de petróleo bruto e os vários preços dos produtos refinados não estão sempre em perfeita sincronia. Dependendo da época do ano, o clima, o fornecimento global e muitos outros fatores, a oferta e demanda de destilados particulares resulta em mudanças de preços que podem afetar as margens de lucro em um barril de petróleo bruto para o refinador. Para mitigar os riscos de preços, os refinadores usam futuros para proteger o crack. Os comerciantes de futuros e opções também podem usar o spread de crack para proteger outros investimentos ou especular sobre possíveis mudanças de preços no petróleo e produtos petrolíferos refinados.
BREAKING Down 'Crack Spread'
O tradicional jogo de propagação de fendas utilizado para proteger esses riscos envolve os futuros do refinador de compras de petróleo e compensando a posição vendendo gasolina, óleo de aquecimento ou outros futuros de destilação que eles estarão produzindo a partir desses barris. Os refinadores podem usar este hedge para bloquear o lucro. Essencialmente, as refinarias querem uma forte propagação positiva entre o preço do barril de petróleo e o preço dos produtos refinados, o que significa que um barril de óleo é significativamente mais barato do que os produtos refinados. Para descobrir se existe um spread de crack positivo, você simplesmente tira o preço de um barril de petróleo bruto - neste caso WTI a US $ 51,02 / barril, por exemplo - e compare-o ao seu produto refinado escolhido - digamos os futuros da gasolina RBOB em US $ 1,5860 por galão. Há 42 galões por barril, então um refinador obtém US $ 66,61 por cada barril de gasolina para um spread de crack de US $ 15,59 que pode ser bloqueado em contratos futuros. Este é o jogo de propagação de crack mais comum, e é chamado de propagação de crack 1: 1.
Claro, é um pouco uma simplificação excessiva do processo de refinação, uma vez que um barril de petróleo não faz exatamente um barril de gasolina e, novamente, são diferentes misturas de produtos, dependendo da refinaria. Então, existem outras peças de propagação de crack onde você compra três futuros de petróleo e, em seguida, combinam os destilados misturados mais de perto como dois barris de contratos de gasolina e um valor de óleo de aquecimento, por exemplo. Estes são conhecidos como spreads de crack 3: 2: 1 e até spreads de crack 5: 3: 2, e também podem ser usados como uma forma de hedge para um investimento nos próprios refinadores. Para a maioria dos comerciantes, no entanto, o spread de crack 1: 1 captura a dinâmica básica do mercado que eles estão tentando negociar.
Negociando o cracking.
Geralmente, você está comprando ou vendendo a propagação de crack. Se você está comprando, você espera que o spread de crack se fortaleça, o que significa que as margens de refinação estão crescendo porque os preços do petróleo estão caindo e / ou a demanda por produtos refinados estão crescendo. Vender o spread de crack significa que você espera que a demanda por produtos refinados esteja enfraquecendo ou o próprio spread se aperte devido a mudanças no preço do petróleo, então você vende os futuros de produtos refinados e compra futuros de petróleo bruto.
Lendo a propagação de crack como um sinal de mercado.
Mesmo que você não esteja olhando para comercializar o crack, ele pode atuar como um sinal de mercado útil sobre possíveis movimentos de preços no mercado de petróleo e produtos refinados. Se o spread de crack se alargar significativamente, o que significa que o preço dos produtos refinados supera o preço do petróleo, muitos investidores vêem isso como um sinal de que o petróleo bruto acabará aumentando de preço para apertar o spread de acordo com as normas históricas. Da mesma forma, se o spread for muito apertado, os investidores percebem isso como um sinal de que os refinadores irão diminuir a produção para aumentar a oferta a um nível onde a demanda irá restaurar suas margens. Isso, é claro, tem um efeito amortecedor sobre o preço do petróleo bruto. Então, se você pretende trocá-lo ou não, a propagação da fenda vale a pena manter um olho como um sinal de mercado.
Crack.
DEFINIÇÃO de 'Crack'
Uma propagação de crack, ou crack, é um termo usado nos mercados de energia para representar as diferenças entre o petróleo bruto e os preços dos produtos grossistas de petróleo. É uma estratégia comercial utilizada nos futuros de energia para estabelecer uma margem de refinação. Crack é um dos principais indicadores do lucro das empresas de refinação de petróleo. A Crack permite que as empresas de refinação se protejam contra os riscos associados ao petróleo bruto e aqueles associados aos produtos petrolíferos. Ao comprar simultaneamente futuros de petróleo bruto e vender futuros de produtos petrolíferos, um comerciante está tentando estabelecer uma posição artificial no refinamento do petróleo criado através de um spread.
BREAKING Down 'Crack'
Rachadura de Produto Único.
Uma única fenda de produto reflete a diferença entre os preços de um barril de petróleo bruto e um barril de um produto específico. Por exemplo, um refinador de petróleo cru acredita que os preços da gasolina permanecerão fortes nos próximos dois meses e desejam bloquear as margens agora. Em fevereiro, o refinador percebe que os futuros do petróleo cru de Western Texas Intermediate (WTI) estão negociando a US $ 45 por barril e os futuros de gasolina da RBOB em junho, New York Harbor, estão negociando US $ 2,15 por galão, ou US $ 90,30 por barril. O refinador acredita que este é um spread de crack de produto único favorável de US $ 45.30 por barril, ou US $ 90.30 - US $ 45.
Uma vez que as refinarias adquirem petróleo bruto para refinar a mercadoria em um produto petrolífero, o refinador decide comprar os futuros de petróleo bruto WTI de maio, enquanto simultaneamente vende os futuros de gasolina RBOB de junho. Consequentemente, o refinador bloqueou um crack de US $ 45.30.
Fragmento de produto múltiplo.
Refinadores e investidores também implementam estratégias de crack em produtos múltiplos. Por exemplo, um refinador visa proteger contra o risco de aumentar os preços do petróleo bruto WTI e a queda dos preços dos produtos petrolíferos. O refinador poderia proteger o risco com a propagação de crack 3, 2, 1. Usando os mesmos preços de futuros e datas de vencimento para petróleo bruto WTI e RBOB, o refinador poderia comprar três contratos de futuros de petróleo bruto e vender dois contratos de futuros de gasolina RBOB. Suponha que os futuros de óleo de aquecimento de junho estejam negociando US $ 1,40 por galão, ou US $ 58,80 por barril, o refinador também venderia um contrato de futuros sobre a commodity. Conseqüentemente, o refinador trava em uma margem favorável de US $ 34,80 por barril, ou ($ 58,80 + 2 * $ 90.30 - 3 * $ 45) / 3.
O que é o crack e como eu troco isso?
A torre de destilação de petróleo bruto e as saídas correspondentes em várias temperaturas.
O spread de crack é um termo usado na indústria do petróleo e no mercado de futuros para o diferencial entre o preço do petróleo bruto e os produtos petrolíferos extraídos dele; # 8211; ou seja, a margem de lucro que uma refinaria de petróleo pode esperar fazer com & # 8220; cracking & # 8221; petróleo bruto (quebrando seus hidrocarbonetos de cadeia longa em produtos petrolíferos de cadeia curta mais úteis).
Nos mercados de futuros, a & # 8220; crack spread & # 8221; é um comércio de propagação específica envolvendo simultaneamente contratos de compra e venda de petróleo bruto e um ou mais produtos derivados, tipicamente gasolina e óleo de aquecimento. As refinarias de petróleo podem negociar um spread de crack para proteger o risco de preço de suas operações, enquanto os especuladores tentam lucrar com uma mudança no diferencial de preço do petróleo / gasolina.
As refinarias dos EUA produzem cerca de 19 galões de gasolina a motor de um barril (42 galões) de petróleo bruto. O restante do barril produz destilado e óleos residuais, combustível para jatos e muitos outros produtos. Os rendimentos da refinaria de produtos individuais variam de mês para mês à medida que as refinarias concentram operações para atender a demanda por diferentes produtos e maximizar os lucros.
Uma ferramenta útil é usar o gráfico de propagação de crack para descobrir a força escondida no complexo de energia. Se o petróleo cru começar a fortalecer em relação aos produtos, a propagação da fissura se tornará menos positiva e a tendência da propagação das fissuras irá enfraquecer. Portanto, os lucros das refinarias diminuirão.
Os lucros dos refinadores estão diretamente ligados ao spread, ou diferença, entre o preço do petróleo bruto e os preços dos produtos refinados. Como as refinarias podem prever de forma confiável seus custos além do petróleo bruto, a propagação da fissura é a principal incerteza. Uma maneira pela qual um refinador poderia garantir um determinado spread seria comprar futuros de petróleo bruto e vender futuros de produtos.
Tradicionalmente, os spreads de crack tendem a ser mais amplos na primavera do que no outono porque a maioria dos refinadores realizam manutenção anual durante o final do inverno, menos provisão. Os refinadores tendem a operar uma capacidade mais próxima no outono para garantir o fornecimento de óleo de aquecimento para os próximos meses de inverno, os spreads são fracos devido ao fornecimento.
Claro, os refinadores podem ajustar suas saídas para se adaptar às mudanças nas condições do mercado. Quando as margens são suaves, os refinadores podem aumentar a lucratividade global, ao abrandar as operações e manter a capacidade de utilização relativamente baixa, ou ao fechar unidades menos eficientes inteiramente.
O spread de crack não leva em consideração todas as receitas do produto e exclui os custos operacionais e de estoque de alimentação, além do preço do petróleo bruto. Mas, no entanto, uma propagação de crack pode ser uma métrica útil, particularmente para mudanças direcionais nas margens do refinador.
Sazonalidade e volatilidade.
Os spreads de Crack tendem a ser mais amplos no final da primavera em queda devido à demanda de gasolina no verão e à construção de estoques de petróleo para o inverno.
Para o petróleo bruto, a variação sazonal relativamente fraca é descrita no fator de longo prazo, com volatilidade ligeiramente maior para os doze contratos no início do outono até o inverno, quando a demanda atinge o aquecimento no Hemisfério Norte. O mesmo padrão sazonal é observado para as duas commodities refinadas, o que implica que os choques de longo prazo para o mercado de petróleo bruto se correlacionam fortemente com os dos produtos refinados.
Para a gasolina sem chumbo, a volatilidade é alta para os contratos com vencimento no final do verão até a queda, quando o estoque de gasolina é baixo após a temporada de demanda máxima do verão e antes que a especificação da mercadoria mude do verão para o ano de inverno. De julho a setembro pode ser um momento volátil, quando os estoques de gasolina são baixos durante a temporada de verão e as refinarias estão se preparando para mudar a produção de óleo de aquecimento ou trocar notas de gasolina.
As tempestades individuais no Golfo do México demonstraram afetar os preços futuros de propagação de crack. À medida que os furacões atingem áreas densas de refinador, os preços dos produtos refinados de petróleo aumentam. Os preços de propagação de fendas são afetados pelas previsões sazonais de furacões. Por exemplo, um aumento de desvio padrão na previsão de junho da atividade líquida do ciclone tropical na próxima temporada aumenta os preços de spread de crack 3-2-1 em mais de 9%.
Outro motivo importante, mas menos conhecido, para aumentar os spreads de crack e os preços da gasolina é que 1 de maio marca a data da maior parte do país quando é necessária uma gasolina de verão mais dispendiosa (1 de abril no sul da Califórnia). A pressão de vapor máxima permitida, que é medida como pressão de vapor de Reid (Rvp), é a principal distinção entre a gasolina de inverno e verão. Quando o tempo se torna quente, uma alta pressão de vapor aumenta a evaporação da gasolina para a atmosfera. Os compostos orgânicos voláteis que são liberados da gasolina para o ar não só contribuem diretamente para problemas de saúde, mas também indiretamente através da formação de ozônio no solo e smog. A pressão de vapor da gasolina também é importante para que um motor de automóveis funcione eficientemente. A pressão de vapor deve ser alta o suficiente para permitir que um motor comece facilmente, mas não deve ser tão alto que leve ao bloqueio de vapor, o que bloqueia o motor quando a gasolina no sistema de fornecimento de combustível do motor gira de líquido para vapor de forma prematura.
Reduzir a pressão de vapor da gasolina para diminuir as emissões nocivas e manter a capacidade de condução do carro durante o verão aumenta os custos operacionais dos refinadores no segundo e terceiro trimestres. Devido a estes custos mais elevados, o aumento da propagação das fissuras durante os meses de Verão exagera o aumento real da rentabilidade das vendas de gasolina.
Por exemplo, um refinador que espera que o spread se contraiga no futuro pode comprar futuros do petróleo e vender os produtos, tais como futuros de petróleo de aquecimento e / ou futuros de gasolina (RBOB). Isso bloqueia um preço futuro para levar o petróleo e refinar em componentes vendíveis.
O crack espalhou X: Y: Z reflete o spread obtido pela negociação de petróleo, gasolina e destilado de acordo com essa proporção. Os spreads de crack amplamente utilizados incluíram 3: 2: 1, 5: 3: 2 e 2: 1: 1. Como a propagação da fissura 3: 2: 1 é a mais popular, os benchmarks de propagação de rachaduras amplamente citados são o & # 8220; Gulf Coast 3: 2: 1 & # 8243; e o & # 8220; Chicago 3: 2: 1 & # 8243 ;.
Em 17 de maio de 2013, 3: 2: 1 Ratio.
Barril de petróleo bruto Preço = 96,27.
Barril de gás = 2,89 * 42 = 121,38.
Barril de óleo de aquecimento = 2,93 * 42 = 123,06.
3 Barris de Crude = 96,27 * 3 = 288,81.
Produz 2 gases e amp; 1 óleo de aquecimento = (2 * 121,38) + (123,06) = 365,82.
Crack Spread = Saídas & # 8211; Entradas = 365.82 & # 8211; 288,81 = 77,01 lucro por 3 barris de petróleo bruto = 25,67 por barril.
lucro / custo = 25,67 / 96,27 = 26,67%
Assim, um refinador está fazendo uma estimativa de 26,67% da margem de refinação bruta por barril de petróleo em seus componentes.
$ 77.01 / 365.82 = lucro 21.05% em 3: 2: 1 refinado.
Este é o número de analistas de ações observados ao avaliar uma empresa de refinação negociada publicamente. É útil para conhecer ambos os números, porque um que corre muito à frente do outro geralmente sinaliza sinais de vento.
As posições longas nos independentes são favorecidas logo que o diferencial entre as duas margens dê mais de 5%.
Deixe-nos manter isso simples.
Quais são os futuros envolvidos?
WTI Crude Futures (CL)
Futuros de óleo de aquecimento (HO)
RBOB Gasoline futures (RB)
A proporção mais simples é uma proporção de 1: 1, a venda de um contrato CL e a compra de um contrato RB ou HO. RB tem um preço em galões, e CL tem um preço em barris, uma vez que há 42 galões em um barril de petróleo bruto, para traçá-lo no uso do ThinkorSwim (42 * / RB) - / CL.
Tipicamente, um usa a relação 3-2-1 porque reflete a relação de produção da refinaria necessária para produzir os bi-produtos do petróleo bruto. Esta fórmula comumente usada representa a margem de refinação teórica que dois barris de gasolina sem chumbo e um barril de óleo de aquecimento são derivados de três barris de petróleo bruto.
A fórmula para ThinkorSwim: (2 * 42 * / RB) + (42 * / HO) - (3 * / CL)
Se você não pode negociar futuros ou se sentir desconfortável com a alavanca, então você pode aproveitar o spread de muitas outras maneiras. Lembre-se de que dissemos que os lucros dos refinadores estão diretamente ligados à propagação da fissura?
Você conhece quaisquer refinarias que sejam empresas públicas?
O spread de crack pode ser simulado vendendo curto o United States Oil Fund (USO) ao comprar o United States Gasoline Fund (UGA) e o United States Heating Oil Fund (UHN). Sem uma quebra de margem, no entanto, a versão ETF do comércio não é tão atraente quanto os futuros.
As posições longas nos independentes são favorecidas logo que o diferencial entre as duas margens dê mais de 5%.
As companhias de petróleo integradas, como a ExxonMobil (XOM) e a Chevron Corp. (CVX), têm uma cobertura natural contra movimentos de preços adversos dos componentes de distribuição de refinação porque controlam toda a cadeia de suprimentos. São os refinadores de petróleo independentes que são favorecidos para usar spreads de crack para proteger seus riscos operacionais.
A compra definitiva de um refinador de petróleo independente, como a Valero Energy Corp. (VLO), a Tesoro Corp. (TSO) ou a Holly Corp. (HFC) podem ser cronometradas com o diferencial de margem em extremos.
Crack distribuiu estratégia comercial.
Nós também podemos criar negócios variados de propagação de crack usando uma proporção de contratos de petróleo bruto, gasolina e óleo de aquecimento. Por sua vez, o refinador pode reduzir sua saída, fazendo com que a propagação se alargue novamente. The Crack Spread é o spread entre o preço do petróleo bruto e os produtos petrolíferos que são refinados do petróleo bruto. As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos os investidores. Crack se espalha em outros óleos brutos Brent, Light Louisiana Sweet, etc.
Vídeo por tema:
Petróleo bruto: como comercializar a propagação de crack.
4 Respostas para & ldquo; Crack spread trading strategy & rdquo;
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